Curso voltado para crianças e adolescentes, de quarta a sexta série do ensino fundamental das escolas públicas e privadas, com objetivo de orientar e prevenir sobre o contato com qualquer tipo de droga, sendo: - Drogas lícitas: cigarro, bebidas alcoólicas etc. - Drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack etc.
Após o contato telefônico, a Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária entrará em contato com o solicitante e ou organizador a fim de analisarem em conjunto a viabilidade e necessidades da palestra.
Ao ter interesse na aplicação do Proerd em sua escola, o (a) diretor (a) da escola, após em consenso com o corpo pedagógico e, se possível, com as famílias dos alunos envolvidos, deverá entrar em contato com a Polícia Militar do Espírito Santo, na Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, e falar com o Capitão Stein ou algum militar que atue na diretamente na coordenação do Proerd, por meio do telefone: (027) 36368723. As informações serão repassadas no contato telefônico, bem como possivelmente ocorrerá uma reunião com a coordenação do Proerd junto a direção da escola. Entretanto, insta salientar que para um planejamento mais eficaz, o contato telefônico deve ser realizado no final do semestre educacional (para início possivelmente no próximo semestre).