,

Recebimento de denúncias de violação de direitos humanos

DIGITAL
Atualizado em: 16/09/2021 15:22:00
Órgão Responsável: SEDH - Secretaria de Estado de Direitos Humanos
Serviço oferecido por setor da SEDH, Gerência de Proteção e Defesa de Direitos Humanos, responsável por receber denúncias de quaisquer violações de direitos humanos ocorridas em todo o território do Espírito Santo. Após o recebimento, elas são registradas, analisadas e encaminhadas para os órgãos e equipamentos da Rede responsáveis por atuar no caso. Todas as demandas recebidas são monitoradas e acompanhadas até que se tenha uma resposta efetiva dos responsáveis por intervir na situação relatada. Importante registrar que todas as denúncias podem ser feitas de forma anônima, se assim desejar o/a denunciante.
  • A vítima
  • Cidadão
  • - Haver violação de direitos humanos
    - Indicação de qual violação
    - Identificação da vítima
    - Identificação do/a agressor/a
    - Indicação local da agressão
    - Informações adicionais que contribuem para uma intervenção efetiva no caso: dia, hora, detalhes físicos da vítima e do/a agressor/a
    Apresentar denúncia por telefone através do Disque 100 ou acessando o Canal on-line da Rede Capixaba de Direitos Humanos.

    O serviço é gratuito

    • Prazo para finalizar o serviço: Indeterminado
    • Observação: A denúncia é registrada e recebida no setor da SEDH, sendo, em seguida, encaminhada para os órgãos e equipamentos pertinentes. Por esta razão não se pode estabelecer um prazo específico para resolução da demanda apresentada. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do número da Gerência de Proteção e Defesa de Direitos Humanos da SEDH (27-36361322), garantindo-se o anonimato na ligação.

    Esta informação foi útil para você?

    Se você utilizou este serviço, deixe a sua avaliação fazendo uma manifestação de Ouvidoria.