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Siapp - Alteração cadastral dos estabelecimentos registrados ou em processo de registro

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Atualizado em: 18/11/2021 09:42:00
Órgão Responsável: IDAF - Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal
Alteração de dados para manter atualizadas as informações do estabelecimento e de seu responsável no cadastro junto ao Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte (Siapp).
Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte (Geapp)
geapp@idaf.es.gov.br
(27) 3636-3829
https://idaf.es.gov.br/siapp
Avenida Jerônimo Monteiro, n.º 1.000, Ed. Trade Center, loja 01 – Centro. CEP: 29.010-935 – Vitória/ES
  • O Responsável pelo Estabelecimento ou Procurador Habilitado
  • O Responsável pelo Estabelecimento ou Procurador Habilitado
  • Possuir processo formalizado junto ao Siapp.
    O interessado deverá preencher o “Requerimento para alterações cadastrais, estruturais ou encerramento/suspensão das atividades”, disponível no site do Idaf, e encaminhá-lo por meio eletrônico (e-Docs) ao “Protocolo – Idaf”, acompanhado dos documentos que comprovam a referida alteração. Alternativamente, os documentos podem ser apresentados impressos em qualquer unidade do Instituto.
    O Responsável pelo Estabelecimento ou Procurador Habilitado
    • Documentação

      - Requerimento para alterações cadastrais, estruturais ou encerramento/suspensão das atividades – Siapp/Idaf, disponível em https://idaf.es.gov.br/siapp > Documentos necessários para registro de estabelecimentos;
      - Documentos que comprovem a informação prestada pelo requerente.
      - Procuração e documentos pessoais (RG e CPF) do procurador, quando aplicável.

    O serviço é gratuito

    • Prazo para finalizar o serviço: 20 dias
    • Onde retirar/receber: Após atualizar os dados, o Siapp notificará o requerente por meio de ofício.
    • Observação: Quando a solicitação for efetuada via e-Docs, o requerente deve ficar atento às notificações do sistema.

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