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    DOF (Documento de Origem Florestal) – desbloqueio de oferta

    Atualizado em: 24/02/2021 07:41:00
    Órgão Responsável: IDAF - Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal
    Desbloqueio de ofertas emitidas pelo sistema DOF em que há encaminhamento de produtos florestais para os estados que compõem a Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) ou quando há emissão de DOF contendo toras e lenhas para destinos a mais de 200km da origem.
    Mais informações em: https://idaf.es.gov.br/documento-de-origem-florestal
  • O interessado, seu representante legal ou procurador habilitado
  • O Interessado ou Procurador Habilitado
  • Para comprovação da regularidade da atividade, o empreendimento deverá possuir os seguintes documentos:
    I. Alvará de localização e funcionamento válido;
    II. Certificado de regularidade no Cadastro Técnico Federal - CTF/APP válido;
    III. Licença ambiental de operação válida (ou documento equivalente);
    IV. Certificado de Registro de Atividade Florestal - CRAF válido e assinado pelo agente emissor.
    V. Solicitação de inscrição no CAR, no caso de empreendimento em imóveis rurais.
    - Preencher o formulário “Requerimento - Sistema DOF” (disponível em https://idaf.es.gov.br/formularios > Gerência de Licenciamento e Controle Florestal – Gelcof);
    - Anexar cópia simples dos documentos exigidos (relacionados nas instruções de preenchimento do formulário “Requerimento - Sistema DOF”);
    - Protocolar, via e-Docs, por meio do acesso cidadão. (Manual contendo as instruções de protocolo está disponível em Manuais Orientativos > Downloads > Manuais Orientativos https://idaf.es.gov.br > Área Florestal.
    O interessado, seu representante legal ou procurador habilitado
    • Documentação

      - Requerimento - Sistema DOF (disponível em https://idaf.es.gov.br/formularios > Gerência de Licenciamento e Controle Florestal – Gelcof);
      - cópia da nota fiscal e de documentos que comprovem a viabilidade do transporte.

    Escritório Central
    Avenida Jerônimo Monteiro, nº 1.000, Ed. Trade Center, loja 01 - Centro - Vitória - ES

    Atendimento: Segunda a sexta , 9h às 16h
    Telefone(s): (27) 36363761
    Site: https://idaf.es.gov.br/estrutura-organizacional

    Observação: Os procedimentos são realizados via e-Docs.


    O serviço é gratuito

    • Onde retirar/receber: e-Docs ou e-mail
    • Observação: As notificações serão encaminhadas, via e-Docs, para o responsável pelo encaminhamento do documento no sistema ou pelo e-mail informado no cadastro.

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