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DOF (Documento de Origem Florestal) – ajuste administrativo

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Atualizado em: 16/07/2021 11:08:00
Órgão Responsável: IDAF - Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal
Cadastro de ajuste administrativo no Sistema DOF para acerto de volume de produto e/ou subproduto florestal devido a eventuais divergências contábeis, inclusive provenientes de perdas residuais em transporte ou armazenagem, incêndios, intempéries e outras.
Mais informações em: https://idaf.es.gov.br/documento-de-origem-florestal
  • O interessado, seu representante legal ou procurador habilitado
  • O interessado, seu representante legal ou procurador habilitado
  • Para comprovação da regularidade da atividade, o empreendimento deverá possuir os seguintes documentos:
    I. Alvará de localização e funcionamento válido;
    II. Certificado de regularidade no Cadastro Técnico Federal - CTF/APP válido;
    III. Licença ambiental de operação válida (ou documento equivalente);
    IV. Certificado de Registro de Atividade Florestal - CRAF válido e assinado pelo agente emissor; e
    V. Solicitação de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), no caso de empreendimento em imóveis rurais.
    - Preencher o formulário “Requerimento - Sistema DOF” (disponível em https://idaf.es.gov.br/formularios > Gerência de Licenciamento e Controle Florestal – Gelcof);
    - Anexar cópia simples dos documentos exigidos (relacionados nas instruções de preenchimento do formulário “Requerimento - Sistema DOF”);
    - Protocolar, via e-Docs, por meio do acesso cidadão. (Manual contendo as instruções de protocolo está disponível em www.idaf.es.gov.br > Downloads > Manuais Orientativos (https://idaf.es.gov.br/manuais-orientativos) > Área Florestal)
    O interessado, seu representante legal ou procurador habilitado
    • Documentação

      - Requerimento - Sistema DOF (disponível em https://idaf.es.gov.br/formularios > Gerência de Licenciamento e Controle Florestal – Gelcof);
      - Relatório de volumes (anexo do Requerimento - Sistema DOF);
      - Cópia do DOF e da nota fiscal (em caso de cargas com divergências de volumes inferior a 10%) ou cópia de documentos que comprovem a justificativa de ajustes (em caso de divergência de volumes em pátio).

    Escritório Central
    Avenida Jerônimo Monteiro, nº 1.000, Ed. Trade Center, loja 01 - Centro - Vitória - ES

    Atendimento: Segunda a sexta , 9h às 16h
    Telefone(s): (27) 36363761
    Site: https://idaf.es.gov.br/estrutura-organizacional

    Observação: Os procedimentos são realizados via e-Docs.


    O serviço é gratuito

    • Onde retirar/receber: e-Docs ou e-mail
    • Observação: As notificações serão encaminhadas, via e-Docs, para o responsável pelo encaminhamento do documento no sistema, ou pelo e-mail informado no cadastro.

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