1 - Acessar o site Simplifica/ES no link: http://www.simplifica.es.gov.br/, ou
CLICANDO AQUI.
2 - No campo SEFAZ/ES em Serviços dos Órgãos, escolha a opção “Inscrição no Estado”.
3 - Selecionar a opção correspondente (Matriz ou Filial), conforme o caso.
4 - Avançar e preencher todas as informações necessárias.
5 - No final será gerado um nº de protocolo que deverá ser anotado para acompanhamento do pedido.
Para acompanhar o andamento do Pedido de Inscrição:
a) Acessar o site Simplifica/ES (link: http://www.simplifica.es.gov.br)”.
b) ) Informar o nº do protocolo e clicar em “Acompanhamento do Protocolo”.
c) Verificar a situação do protocolo:
Se estiver
DEFERIDO o contabilista utilizando o seu certificado digital deverá acessar o site da SEFAZ – AGENCIA VIRTUAL – Área Restrita – Serviços de Empresa ou
CLICAR AQUI para liberar a inscrição estadual.
Se estiver
INDEFERIDO o requerente deverá sanar o motivo de indeferimento e preencher novo Requerimento.
Se
PENDENTE o requerente deverá verificar o tipo de pendência, corrigir e preencher novo requerimento.