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    Atendimento App

    Atualizado em: 16/11/2020 17:55:00
    Órgão Responsável: PROCON-ES - Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor
    O Procon-ES realiza atendimento a consumidores por meio do aplicativo Procon-ES, disponível para Andoid. Pelo App é possível formalizar questionamentos, registrar denúncias e reclamações contra as normas de proteção ao consumidor, por toda e qualquer pessoa física e jurídica, domiciliada no Estado do Espírito Santo.
  • Consumidor
  • Procurador
  • Consumidor
  • Procurador
  • Para registro da reclamação o consumidor deverá possuir maioridade, ser o titular da reclamação ou possuir procuração para representar o titular e ser domiciliado no Estado do Espírito Santo.
    Para registrar uma reclamação, o consumidor deverá baixar o aplicativo no Play Store, em seu smartphone, e informar os seus dados pessoais como nome completo, CPF, RG, data de nascimento, endereço, e-mail e telefone para contato. Após, deverá ser feito um breve relato do problema, informando o nome e dados da empresa reclamada e números de protocolo, caso exista. Também podem ser registradas denúncias de forma anônima. O prazo para retorno, após o envio da demanda, é de até 72 horas úteis no e-mail informado no ato do cadastro. O acompanhamento da reclamação poderá ser feito pelo link “consulta processo”, no site do Procon-ES, ou pelo telefone 151. O aplicativo permite que o consumidor envie fotos que comprovem a denúncia e de documentos como nota fiscal, ordem de serviço, faturas etc.
    Consumidor
    • Carteira de Identidade
    • Comprovante de Residência
    • Contrato
    • CPF - (Comprovante de inscrição do CPF)
    • Fatura do serviço
    • Nota Fiscal
    • Ordem de Serviço
    Procurador
    • Carteira de Identidade
    • Comprovante de Residência
    • Contrato
    • CPF - (Comprovante de inscrição do CPF)
    • Fatura do serviço
    • Nota Fiscal
    • Ordem de Serviço
    • Procuração

    O serviço é gratuito

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